Orientação Espiritual: Mestre Zalaô

Patrona: Cabocla Jurema


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Festa de Pretos Velhos 2013

Amigos da Casa de Jurema, abaixo algumas imagens da linda festa, realizada no dia 20 de maio, em homenagem aos nossos amados Vovôs e Vovós. 

"Eles vivem no meio das flores, olhando o Céu, beirando o Mar.
Eles são Pretos-Velhos de Umbanda que vem de Aruanda para trabalhar."
Adorei as Almas!














































Um comentário:

  1. É lindo ver os pretos Velhos e nossos cablocos, sinto saudade, sinto falta, falta desse amor éterno amor, recebi mais na minha vida do que doei e peço aos orixas que me perdoe por isso, meu coração apertado quando olho para o reino de Pai Geraldo e não consigo ve-lo, olho para o lado da cahoeira e não vejo Mestre Zalao, olho para o terreiro e não vejo o Mestre Alaskima,o seu Ogum da Lua, Seu Pedra Preta, seu Ubirajará, Seu Ventania, Seu Rompe Mato, olho para o centro do terreiro e não vejo a cabloca Jurema com a sua linda dança na mata. Mais sei que estão todos ali nos iluminando e abençoando e é isso que me conforta.
    Estava sonhando que estava na mata,
    Eu vi todos os caciques e morubixabas,
    Jurema dançava lá no meio das matas
    Com seu saiote penas e capacete de prata
    Como é tão linda esta cabloca de pena
    Com a sua pele morena e seu cabelo no ar
    Dançando olhou pra mim sorrindo
    E disse meu filho
    Oxala te abençoe
    Cantando eu choro os meu lamentos
    Pois naquele momento eu acordei
    Continuo batendo e cantando
    Por dentro chorando pois estava sonhando...
    Saudade de todos
    Marco André

    ResponderExcluir